O anúncio realizado nesta quinta-feira (7) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o resultado das modalidades do Novo PAC Seleções 2023, oficializou investimentos direcionados para a Zona da Mata e o Campo das Vertentes. Entre as demandas levadas ao governo federal pela deputada Ana Pimentel e confirmadas como ações do programa, destacam-se a construção de escolas, creches e UBS; recursos para transporte escolar; e importantes trabalhos de restauro de bens culturais como o do Museu Mariano Procópio, entre outras.
Além de Juiz de Fora, outros municípios da região também serão beneficiados com investimentos em Educação, Esporte e Cultura, como Barbacena, Visconde do Rio Branco, Muriaé, São João Del Rei, São João Nepomuceno, Cataguases, Viçosa, Ubá e Santos Dumont.
PAC Seleções
O Novo PAC Seleções demonstra o esforço conjunto do governo federal em promover o desenvolvimento regional e atender às necessidades das comunidades em todo o país. No anúncio feito pelo presidente Lula, foi divulgado o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções, que compreendem os eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva. As 16 modalidades são executadas pelos Ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Esporte e somam R$ 23 bilhões em investimentos.
No total, foram selecionados 6.778 obras e equipamentos nos 26 estados e no Distrito Federal, alcançando 59% dos municípios brasileiros. As seleções priorizaram a cobertura de vazios assistenciais, além dos critérios de cada modalidade.
Em sintonia com as propostas do programa, a deputada Ana Pimentel reitera seu compromisso em continuar lutando pelos interesses da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. E também em garantir que as demandas da região sejam ouvidas e atendidas.
Veja abaixo os projetos contemplados por cidade da Zona da Mata e Campo das Vertentes: