Deputada Ana Pimentel organiza reunião com ministra em defesa TAEs em educação

Encontro teve participação de mais de 20 parlamentares e Esther Dweck, titular do do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, reforçou compromisso do governo com servidores.

A Deputada Federal Ana Pimentel, vice-presidenta da Frente Parlamentar Mista da Educação, reforçou seu apoio aos técnicos-administrativos em educação ao organizar uma reunião estratégica entre mais de 20 deputados da bancada da Educação e a Ministra Esther Dweck, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

A reunião, realizada nesta quarta-feira (10), às 16h30,  debateu, entre outas reivindicações dos técnicos-administrativos em educação, a reestruturação de suas carreiras.  A categoria está em mobilização nacional, em greve desde o dia 11 de março.

A Deputada Ana Pimentel destacou a importância da reunião o papel central dos  dos técnicos-administrativos para o Ensino Superior Nacional.

Como vice-presidenta de educação superior na Frente Parlamentar Mista da Educação, trouxe essa pauta ao Ministério da Gestão e da Inovação porque ela é justa e necessária para a qualificação do ensino superior, inclusive para a continuidade da expansão das Universidades Públicas, que é marca característica dos governos petistas. Pois, ao longo desses últimos anos, foram as universidades que defenderam o projeto de país que estamos reconstruindo, e isso não seria possível sem o trabalho dos técnicos administrativos, que hoje compõem a maior carreira do Executivo Federal, mas com os piores salários e as piores gratificações. Portanto, é fundamental que haja uma sinalização ainda este ano para os técnicos-administrativos neste sentido, e a reunião de hoje foi um passo importante para isso.

Durante a reunião, a ministra Esther Dweck reforçou o compromisso do governo com os servidores públicos, especialmente os técnicos-administrativos, e anunciou duas importantes medidas: a reestruturação da carreira dos técnicos-administrativos, detalhando a proposta em negociação com a categoria, e uma nova proposta salarial para o período de 2024 a 2026. A Deputada Ana Pimentel também reforçou seu compromisso em acompanhar de perto a pauta até que haja ganhos reais para os técnicos-administrativos em educação.

Veja mais aqui:

Veja outras ações do mandato para a educação superior:

Inscreva-se e fique por dentro das novidades do mandato

    Site protegido por reCAPTCHA. Consulte a Política de Privacidade e os Termos de Serviços do Google.