Recurso foi anunciado nesta quarta (8) pelo Governo Federal e permitirá ampliação da ação da PJF em áreas de risco.
Juiz de Fora será contemplada com um investimento de cerca de R$ 22 milhões para a realização de obras de contenção de encostas. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, anunciado nesta quarta (8) pelo Governo Federal. O investimento, articulado pela deputada federal Ana Pimentel e pela prefeita Margarida Salomão, visa garantir a segurança da população e mitigar os riscos causados por emergências climáticas na cidade.
As obras serão realizadas nos bairros Linhares, São Tarcísio, Graminha e Vila Olavo Costa, regiões consideradas de maior risco de deslizamentos de terra. Ela têm como objetivo prevenir acidentes, evitar deslocamentos forçados e preservar a infraestrutura local, resguardando a segurança e o bem-estar da população. Neste sentido, os trabalhos permitirão a ampliação de ações de prevenção que a Prefeitura de Juiz de Fora já vinha realizando nestas áreas.
Preservação do meio ambiente e sustentabilidade
Além de fortalecer a segurança e a estabilidade das áreas afetadas, as obras têm impacto positivo na preservação ambiental e na promoção de um desenvolvimento mais sustentável para a região. O investimento representa um avanço significativo para Juiz de Fora, reforçando o combate às emergências climáticas e melhorando a qualidade de vida da população local.
“É mais uma ótima notícia para nossa cidade, o maior recurso que Juiz de Fora já recebeu para obras tão importantes de prevenção de deslizamentos. Estamos trabalhando arduamente, junto com a prefeita Margarida Salomão e o presidente Lula para garantir uma vida melhor para todos”, Comemorou a deputada federal Ana Pimentel.
“Prevenir é salvar. Fico feliz que essa grande política de investimentos públicos chegue a Juiz de Fora para que possamos ampliar nossas ações. Quero agradecer à deputada federal que acompanhou de perto o andamento dessa solicitação, e vamos adiante, tornando nossa cidade cada dia mais segura e melhor para se viver”, enfatizou prefeita Margarida Salomão.
Confira os recursos do Novo PAC para a região da Zona da Mata e Campo das Vertentes